sábado, 29 de novembro de 2008

Instinto de Tambor Mor


INSTINTO DE TAMBOR MAIOR


No Original Inglês " The Drum Major Instinct" - Discurso do Pastor Martim Luther King em

1968.


Tradução de João Cruzué





Sim, se você quiser, diga que eu fui um tambor mor


Diga que eu fui um tambor mor pela justiça.

Diga que eu fui um tambor mor pela paz.

Diga que eu fui um tambor mor pela retidão.


E todas as coisas superficiais não importarão.


Eu não quero deixar nenhum dinheiro para trás.

Eu não quero deixar nenhum conforto e luxo para trás.

Mas eu quero apenas deixar para trás uma vida de comprometimento.


E isto é tudo que eu tenho a dizer.


Se eu puder ajudar alguém ao passar adiante,

Se eu puder animar alguém com uma palavra ou canção,

Se eu puder mostrar a alguém que está andando no caminho errado,

Então meu viver não terá sido em vão".


Como servo de Deus e como homem público o Pastor Martin deixou um legado muito grande, não só para os Estados Unidos da América, como para todo o mundo.


Morreu assassinado por um ideal de liberdade e igualdade, assim como Estevão que também morreu por um ideal de salvação e libertação.


Deixou a grande mensagem "...Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas" (Atos 10:34).



Realmente ele cumpriu a sua missão como tambor maior, em 2009 os Estados Unidos da América inicia uma nova era, tendo como Presidente um negro, por fim o Sonho de Liberdade do Pastor Martim se realiza.


ELE RIBOMBOU COMO UM TAMBOR.






Nenhum comentário: