terça-feira, 25 de novembro de 2008

Salmos 127


Esses cinco versículos tem como título Segurança, prosperidade e fecundida vêm somente de Deus.


Salmos 127:1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.


SEGURANÇA Só em Deus ainda que o homem natural se esforce use todos os meios para proterger-se contra os malfeitores, nada se compara a eterna segurança dada pelo Senhor.

As mansões estão repletas de alarmes sofisticados, mesmo assim, não impedem que sejam roubadas. Os países procuram segurança na força belíca...em vão..se o Senhor não comover os corações certamente as guerras se formaram, enfim só no Senhor temos a perfeita segurança.


Salmos 127:2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.


PROSPERIDADE: Os homens correm eternamente atrás do ouro, seja no seu trabalho, em um prêmio lotérico, no furto, enfim assim corre a humanidade atrás da famigerada prosperidade.

Mas esse simples versículo garante que eu posso dormir tranqüila que o Senhor certamente me concederá o necessário.



Salmos 127:3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.Salmos 127:4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.Salmos 127:5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.


FECUNDIDADE COM RESPONSABILIDADE: Alguns acham que os filhos são um entrave em suas vidas; pais abandonam todos os dias seus filhos, mães largam seus infantes em banheiros públicos, jogam no lixo, largam em estações de trem ou ainda jogam em rios.


Como se nada fossem, ou melhor, como se fossem simplesmente um peso.


O Salmista inspirado pelo Espírito Santo, garante que os filhos são herança, frutos ou seja, algo de bom e valioso e prossegue comparando-os a flechas na mão do valente.


Sabemos que as flechas foram feitas para atingir alvos, mas para isso, elas precisam ser lançadas, ou seja, estão na dependência de um bom arqueiro, que representa aqui os pais. Temos a responsabilidade de lançar nossos filhos no mundo dando-lhe condições de alcancarem o alvo, que aqui representa tanto objetivos pessoais quanto espirituais.


Temos a responsabilidade de prepara-los para tudo que tem aí fora, e principalmente devemos ensiná-los a viver no temor do Senhor.


Certamente seremos bem-aventurados, mais que felizes pois os nossos filhos nos ajudaram a vencer o nosso inimigo.


Margarete

Nenhum comentário: