sábado, 29 de novembro de 2008

O Muro


Isaías – 59:1 e 2
EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça
.


Por favor, não deixe de ler esta mensagem até o final, pois ela lhe será um bom alimento espiritual. Hoje o que mais temos visto são crentes raquíticos andando pelas igrejas, pois eles não têm se alimentado da palavra do Senhor.


Nesta mensagem vamos falar de um artefato que o homem criou talvez com uma boa intenção (se é que se pode assim dizer) e que por muitas vezes tem se tornado um problema na vida de muitos, O MURO.


O muro que iremos ver tem feito muitos serem destruídos, se não pelo próprio muro, então pela ira de Deus. Deus é justo, mas também é Juiz. E além do mais acho que muros foram feitos para serem derrubados.Bem sabemos que uma casa bem murada irá atrair a atenção do ladrão, e o desejo do ladrão é derrubar aquele muro, mas aqueles que estão do lado de dentro se sentem seguros.


Devemos observar tudo ao nosso lado, pois muitas vezes dizemos que Deus não fala e Ele está falando todo o tempo.


UM BOM MURO


Olhando para este muro começo a ver outros muros e aprendo que um muro a princípio até tem um bom sentido de existir, pois aqueles que os constrói ficam do lado de dentro seguros e abrigados dos males ou daquilo que não desejam que entrem em suas habitações.


Também o muro pode servir para demarcar uma área, proteger os de dentro, ou até servir como um ponto de observância, e segundo o dicionário também para vedar. Então vemos que um muro certamente tem seus benefícios para aqueles que os constrói, e vemos que a princípio as intenções para se ter um muro é aparentemente até boa, então porque um artefato que deveria ser bom, para os interessados, acaba por se tornar:


O MURO DA VERGONHA.

Durante 28 anos o mundo presenciou um vergonhoso muro; de 1961 a 1989, a população de Berlim, com mais de três milhões de pessoas, padeceu uma experiência ímpar na história moderna, viram a cidade ser dividida por um imenso muro.


Na manhã bem cedo do dia 13 de agosto de 1961, a população de Berlim, próxima à linha que separava a cidade em duas partes, foi despertada por barulhos estranhos, exagerados. Ao abrirem suas janelas, depararam-se com um inusitado movimento nas ruas à sua frente.


Vários milicianos da RDA (República Democrática da Alemanha), a Alemanha comunista, todos com seus uniformes, verde-ruço, acompanhados por patrulhas armadas estendiam de um poste a outro um interminável arame farpado que se alongou, por 37 quilômetros adentro da zona residencial da cidade.


Enquanto isso, atrás deles, trabalhadores desembarcavam dos caminhões descarregando tijolos, blocos de concreto e sacos de cimento. Assim, do nada, começou a brotar um muro.
Quando ele ficou pronto, seu cinturão externo, envolvendo completamente a cidade, media 155 quilômetros, enquanto que o interno atingiu a 43 quilômetros: 37 deles na área residencial.


Medindo em média 3,6 m de altura. Instalaram nele 302 torres de observação e de onde os soldados atiravam em quem se arriscasse a trespassá-lo. Ao longo de quase trinta anos, mataram 192 pessoas e feriam outras 200 que tentaram fugir através dele, além de deterem outras 3.200 suspeitas de querer evadirem-se. O objetivo do muro era deter o constante fluxo de gente para o lado ocidental.


O Muro de Berlim caiu na noite de 9 de Novembro de 1989, depois de 28 anos de existência. Muitas pessoas viram a abertura da fronteira na televisão e pouco depois marcharam à fronteira. Como muitas pessoas já dormiam quando a fronteira se abriu, na manhã do dia 10 de Novembro havia grandes multidões de pessoas querendo passar pela fronteira. Então a Câmara de deputados deixou as discussões sobre o orçamento, e os deputados espontaneamente cantaram a hino nacional da Alemanha.


O MURO DA SOBERBA.


JOSUÉ 6 – A bíblia nos relata um fato estrondoso descrito no livro de Josué.As muralhas de Jericó, que aos olhos humanos era impossível de transpor. E talvez você não saiba, mas não era só um muro, eram as muralhas, sendo que a primeira muralha tinha 4,80 m de largura por 9,00 m de altura, e a segunda muralha tinha 3,80 de largura, também 9,00 de altura.


Mas o interessante é que com o passar dos tempos, os moradores de Jericó acabaram por se tornarem soberbos e prepotentes, achando que os que estão do lado de fora são os mais fracos, e que ninguém poderia entrar em Jericó, confiando em suas própria mãos e feitos, e o Deus disse que maldito é o homem que confia no homem, fazendo da sua carne o seu braço (Jr-17:15).

Então Deus, olha do céu e vê que aquele povo não se converteria ao Deus dos deuses, e começa a decretar a derrota do povo de Jericó, começando pela queda do muro da soberba.
Hoje muitos no meio do povo de Deus ergueram este muro em suas vidas e não se importam com os de fora.


O MURO DA VITÓRIA ALHEIA


ÊXODO – Este relato é tremendo, pois Deus liberta seu povo, o povo de Israel, com uma mão forte da terra do Egito debaixo de uma promessa de que os levaria a uma terra que "mana leite e mel". Então cerca de 3.000.000 (três milhões) de pessoas saem um tanto perdido, pois foram escravos por cerca de 432 anos naquela terra, e Egito significa terra do cão.


Eles chegam diante do Mar Vermelho, e quando olham para trás observam que os soldados do Egito estão vindo para os matarem. Diante dessa dificuldade olham para o lado só vêm montanhas, olham para tras, os soldados, olham para frente o Mar Vermelho, começam a chorar achando que morreriam, mas Jeová os manda marcharem, então Ele, o grande Deus de Israel, abre o Mar, fazendo com que se faça dois grande muros de água nas laterais para o povo DE DEUS passar (Ex 14:29-Mas os filhos de Israel foram pelo meio do mar seco; e as águas foram-lhes como muro à sua mão direita e à sua esquerda), mas os soldados Egípcios acham que poderiam passar entre os muros de água feitos por Deus, mas se enganaram, pois o lugar que Deus fez para você passar, ninguém mais passa.


Então os muros de água caíram sobre os soldados Egípcios. Queridos leitores, não entrem em muro alheio, peça para o Senhor Deus fazer o seu.


O MURO DA JUSTIÇA

I REIS 20 – A história é fantástica, pois vemos gigantesca grandeza do Deus de Israel agindo em favor de seus escolhidos. Nos versículos do cap.20, vemos que a princípio um rei maldoso e soberbo, uma vez que tinha um grande exército, se levanta contra uma nação que todos queriam destruir, Israel, e começa com ameaças, mas o Senhor levanta um profeta para falar aos seus filhos.


O profeta disse ao rei Acabe que seus inimigos seriam derrotados, e assim foi, não só com Ben-Hadade, mas também com seus amigos que estavam com ele e eram trinta e dois reis e seus exércitos que fugiram dos sete mil homens de Israel.


Mas Ben-Hadade, o rei maligno, se levanta novamente duvidando do Deus de Israel, e novamente os pequeninos e amadores guerreiros de Israel se encorajam e o relato diz que eram como dois rebanhos de cabra diante dos inimigos, ou seja, do exército de Ben-Hadade, e quando a peleja começou Israel feriu em um dia cem mil homens (100.000), o restante fugiram e foram para a cidade de Afeque, mas chegando lá o muro da cidade caiu sobre vinte e sete mil homens (27.000) que restaram.


O PIOR DE TODOS OS MUROS


Creio que o amado irmão estará se firmando na unção da palavra para se fortificar nas leis do Senhor. Mas eu ainda gostaria de falar de um outro muro. Um muro chamado de O MURO DA VERGONHA, pode acabar caindo em cima de nós, e este muro certamente deve ser derrubado por nós, pois aqueles que persistirem em manter este muro em pé, sofrerão a queda de seus entulhos morrendo por debaixo do muro.


Não se deixem enganar por pessoas que vivem levantando muros da vergonha, através de suas pecados e mentiras, homens que destroem Igrejas, línguas de destroem vidas.


Hoje há pessoas dentro da Igreja que ergueram esses muros em volta de si, e o pior é que, colocam outros também dentro desse muro através de seu mau testemunho e comportamento corrompido .


Isaías profetizou nos versículos que estão como o tema da mensagem no início desta postagem, que são nossos pecados, que faz divisão entre nós é Deus. Há ...quantos estão com esse muro em suas próprias vidas, muros este que de tão antigos que são já se transformarão em muralhas como as de Jerico.


E murallhas foram feitas para proteger....mas no caso em tela para serem derrubadas, pois ao invés de nos proteger os nossos pecados estão a nos corromper. Quantos estão se recusando a derrubar essa muralha através do arrependimento, ou ainda, através do perdão.


Precisamos fazer um concerto com Deus, precisamos da ajuda do Espírito Santo de Deus para nos livrar dessa terrível muralha, não perca tempo, dobremos os nossos joelhos diante do altar do Senhor e nos reconciliemos com a SUA VERDADE, para que possamos novamente ouvir a sua voz.


O escritor aos Hebreus nos recomenda "não endureçais o vosso coração, como na provocação, no dia da tentação no deserto." (Hebreus 3:8)


Deixe o Espírito te tocar, abra o coração a doce voz do Senhor...derrube esse muro e veja a boa terra que já foi preparada para nós. MARANATA

Nenhum comentário: