domingo, 20 de julho de 2008

Apascentar as ovelhas


Lá estava a praia do Mar da Galiléia, tantas vezes o Senhor havia andado por ali, meditado e até orado, ou ainda passado com seus discípulos, novamente lá está o mestre na praia preparando um inusitado café da manhã.

Ele sabia que homens famintos e cansados retornariam do alto mar, nada como um "café" da manhã para revigorar as forças.

Mas não era esse o intuito do mestre naquele lugar, mas sim ter um encontro em particular com seus discípulos, provar para eles que a sua ressurreição era real, não era uma ficção.

Além disso um fato singular haveria de acontecer na vida de Simão Pedro, entre todos os outros daqueles últimos dias, Jesus confronta Pedro.

O apóstolo havia negado ao Mestre dias atrás, e agora na praia da Galiléia um encontro decisivo para a vida de Pedro, Jesus o coloca em frente ao grande conflito, declarar o seu amor e viver esse amor.

"Pedro tu me amas? Sim Senhor, apascenta minhas ovelhas"....(João 21:17), pronto esta feito, Jesus coloca sobre Pedro uma grande responsabilidade, conduzir, guiar, alimentar as ovelhas perdidas da Casa de Israel; e isso como se fossem suas com o mesmo zelo e cuidado. Surge nessa ordem uma grande oportunidade para que Pedro demonstrasse o seu amor pelo Mestre, pois o mesmo havia garantido que iria com ELE até a morte, mas no exato momento retrocedeu, agora no entanto, era o confronto final para Pedro, não tinha saída, não poderia mais uma vez desapontar o Mestre. Três vezes negação, três vezes houve afirmação.

Jesus colocou Pedro ante a sua grande responsabilidade pescar homens, e não somente isso, mas conduzi-los ao bom caminho.Chega Pentencostes e lá está Pedro cheio da graça, conciente de sua responsabilidade, diante de sua grande chance de fazer aquilo para o qual foi chamado, resultado 3.000 almas salvas.

Precisamos nos conscientizar do nosso chamado, não podemos negar ao Senhor, temos que, como Pedro passar por cima do passado e começar algo novo para Deus.

Sabendo que todos os minutos de nossas vidas a misericórdia de Deus tem nos alcançado.


Margarete

Nenhum comentário: