quarta-feira, 2 de julho de 2008

Temporais


Estava a correr o mundo virtual e achei essa bela descrição de um temporal e como ele
pode nos despertar para as verdades reais, tão fartamente declaradas pelo Senhor para as nossas vidas, encontrei nesta descrição uma figura de linguagem que podemos perfeita enquadrar com o registro de Jeremias 10:13 certamente você também gostará e talvez se identifique.

" Certo dia um forte vendaval varreu nossa cidade.
A poeira rodopiava, galhos tremiam e se sacudiam ao vento.
Mais tarde, quando apanhava os pedaços de madeira, deixados em nossa rua
pelo temporal, observei com supresa,
que os galhos que pegava estavam secos e mortos.
Nenhum dos pedaços tinham folhas verdes.
Obviamente os fragmentos caídos não tinham vida e eram inúteis para as
árvores.
Então recordei-me das muitas vezes que Deus permitiu que a minha vida fosse sacudida
e golpeada pelas circunstâncias......as vezes que fui desafiada e ameaçada pelos ventos da adversidade.
Este pensamento me ocorreu: Será que Deus permitiu que eu fosse agitado e sacudido para
lançar fora as coisas inúteis da minha vida?
Seria possível que, o que parecia ser grande perda, era realmento o modo de Deus lançar fora de minha vida todo galho seco e imprestável?

Conclusão: Existem bençãos de Deus que nos chegam, às vezes, estilhaçando vidraças.
Provavelmente porque de outra maneira eu não conseguiria compreender a dádiva recebida."

Autoria desconhecida

Nenhum comentário: