sexta-feira, 11 de julho de 2008

AREAIS DO DESERTO


" Partiram de Elim, e toda a congregação dos filhos de Israel veio para o deserto de Sim, que está entre Elim e Sinai, aos quinze dias do segundo mês, depois que saíram da terra do Egito." (Ex.16:1)


Interessante quando paramos para pensar o que o Senhor faz em nossas vidas, e quando analisamos à luz das escrituras encontramos muitas semelhanças do passado do povo de Deus com o nosso presente.

Vemos no texto acima, Deus levando toda a congregação de Israel para o deserto, dois meses depois de os ter tirado do Egito. Aqui começa o grande teste para Israel, enfrentar um deserto; com certeza não era um lugar desconhecido para eles, afinal a região em que moravam fazia suas divisas com desertos, quem sabe se alguns dos israelitas tenha em algum momento passado no meio daquele mesmo deserto. Só que agora a situação era totalmente diferente, pois precisavam cruzar aquele lugar para alcançar outra terra, a terra da benção. Significava que demandaria tempo, dias e meses a frente; os corações se angustiaram, gemeram, murmuraram...

Em nossas vidas não é diferente, já em algum momento de nossas vidas vimos o deserto, talvez de passagem, mas não nós é estranho esse espaço geográfico.

Mas cruzá-lo demanda tempo, perseverança, pois representa com certeza escassez de víveres....enfim a nossa sobrevivência certamente esta em risco.

Israel se esqueceu que não estavam sendo guiados meramente por Moíses, não, estavam sendo guiados pelo Deus supremo, que possui o controle de todas as coisas.

Nós também nos esquecemos que nos nossos desertos também estamos sendo guiados pelo Deus supremo, que está no controle de todas as coisas.

Mas ainda assim nossos corações se enfraquecem ante o deserto. É tempo de deixarmos o nosso Deus nos guiar no meio de nossas dificuldades, ainda que represente dores, certamente há um grande aprendizado.


Margarete

Nenhum comentário: