terça-feira, 1 de julho de 2008

PREDADORES


" PORQUE EU SEI ISTO: QUE, DEPOIS DA MINHA PARTIDA, ENTRARÃO NO MEIO DE VÓS LOBOS CRUÉIS, QUE NÃO PERDOARÃO O REBANHO. (ATOS 20:29)

Brilhante discurso de Paulo para os anciões que estavam na Igreja de Éfeso; uma preocupação natural daquele que tem zelo pelo rebanho de Cristo. O apóstolo pelo Espírito, vislumbrou o que aconteceria à Igreja, ou seja, viria dias em que alguns se infiltrariam na Igreja com uma aparência de bom, zelador, pastoreador, mas, com o coração pronto a devorar o rebanho.
Vemos todos os dias no nosso meio, nos altares da Igreja homens que passaram do santo ao profano com uma imediatidade própria do maligno. Comem a gordura das ovelhas, matam a fraca, devoram as sádias; com uma frieza comparavel apenas às ações de Satanás.
Sugam o sangue das ovelhas sem qualquer sentimento, algo próprio do que não tem amor ou mesmo reverência para com os pequenos do Senhor.
Se esquecem que um dia comparecerão diante do tribunal de Cristo e terão que prestar contas do rebanho que lhe foi colocado nas mãos. Homens que pervertem a sã doutrina de Deus em nome de seus próprios interesses, criam um dogma fantasioso, matam a luz do dia, com um sorriso frio, um olhar calculista.
Temos hoje visto uma orda de salteadores dentro da Casa de Deus, fazem da casa do Senhor um covil, criam para si um séquito de seguidores "clonados" dos seus ensinamentos e todos os que não pertencerem a esse séquito está automaticamente excluído do seu céu.
A Igreja tem sido para eles apenas uma fonte lucravél, sugam o rebanho com uma avidez própria do lobo voraz.
Predadores, assumem o microfone a caça de ofertas, dizímos e de tudo que puder tirar das ovelhas.
Apascentam a si mesmo, mas, ai dos tais...Paulo declara em 2 Tessalonicenses 2:8... e, então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda.

Missisonária Margarete

Nenhum comentário: