domingo, 6 de julho de 2008

IDEAIS


" A gente trabalha 8 horas por dia por dinheiro, 10 horas por dia para um bom chefe,
24 horas por dia por uma boa causa." (Charles Maxwell)

Esta frase foi proferida por um grande jurista do presente século, ela define os ideais traçados e vivídos pelo homem.
Dentro desta simples frase está um medidor de ideais, valores e metas de cada um de nós.
Ao pararmos para pensar e ao analisarmos a nossa vida com Cristo, no trabalho para o Reino de Deus, podemos ver que nós não estamos trabalhando nem as oito horas, definida pelo autor da frase como o trabalho secular.
Deveríamos estar avaliando todos os dias de nossas vidas qual é a real importância para nós do chamado de Deus em nossas vidas, ou ainda o que realmente desejamos fazer para o Reino de Deus. Olhamos para as nossas trajetórias de vida e chegamos a inegavél conclusão que nada de real valor temos feito, já que muitas vezes não conseguimos nem dar ao Senhor o nosso tempo, estamos sempre a lutar por coisas que foram definidas por Salomão como vaidades; "Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aplição de espírito"(Ecl. 1:14).
Diante da grandeza desse texto vemos que estamos somente trazendo aflição para nosso espírito, pois estamos despreendendo o nosso tempo e nossos esforços com coisas perecíveis, ao invés de colocarmos o nosso coração 24 horas por dia no verdadeiro ideal preconizado pelo Senhor "ajuntar tesouros no céu"....
O dia tem 24 horas, e nesse meio tempo não conseguimos nos colocar pelo menos 8 ou 10 dessas horas no real objetivo para o qual fomos chamados.
Trabalhar por um ideal é o que realmente a Igreja do presente século necessita.
Um ideal comum depositado na Cruz, alicerçado em Cristo. O ideal do sal, o ideal da luz......



Missionária Margarete

Nenhum comentário: