quarta-feira, 2 de julho de 2008

Saídas da Vida


O sábio Salomão em sua imensa fiação com Deus declarou em Provérbios 4:23"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque ele procedem as saídas da vida".

As saídas da vida; é como se o Espírito Santo estivesse nos dizendo que todas as nossas soluções estão dentro de nossos corações, pois sabemos que a luz da palavra o coração é o centro da vida, das emoções, da volição humana enfim do intelecto.
Assim se nossos corações estiverem guardados das mazelas da vida, certamente teremos boas emoções, a nossa compreensão dos fatos naturais da vida cristã não trará abalos emocionais, pois sabemos que teremos que passar, mas temos que passar com Deus, a nossa vontade estará sendo expressa de uma forma sadia a medida que guardamos o nosso coração.
Tamanha a importância de nosso coração em nosso desenvolvimento espiritual que o Salmista declara no Salmo 119:11"Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti". O Salmista viu que é o lugar de esconder o que temos de mais precioso,que é a palavra de Deus, e no coração, assim se torna um fator de grande importância para as soluções de nossa vida diária.
Devemos ter em mente que por ser o nosso coração o centro de nossas emoções, às vezes pode nos enganar, foi o que viu Jeremias : "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jr. 17:9). E como poderemos fugir dos enganos? Guardando a saída da vida. Coração. Sabemos que somente o Senhor pode entrar nesta "terra" tão complexa, tão fértil, capaz de se emocionar com a beleza da natureza, mas também capaz de ser insensível a um olhar triste, ou pior ainda, as vidas que todos os dias morrem, sem salvação.
Este é o tempo de termos um coração regenerado, um coração guardado.


Missionária Margarete

Nenhum comentário: