domingo, 25 de maio de 2008

Avivamento


Habacuque declarou em sua oração no capítulo 3 e versículo 2, "....Aviva, o Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica....", o profeta tinha um desejo para sua época e para o nosso tempo, que a obra fosse avivada, não era somente a liturgia do culto que o profeta visava nesta espetacular oração, era o ide que ele deseja que fosse avivado.

O profeta através de seus olhos espirituais já visualizava os dias que seriam necessários sermos avivados, o que vemos hoje é justamente isso, uma necessidade urgente de avivamento da obra, milhões de vidas estão morrendo ao redor do mundo.

O profeta não pensava nesta oração, em pregadores avivalistas, mas em um povo com o coração avivado lembrando do passado bíblico do povo de Deus e pregando no presente para povos que poderão vir a serem de Deus, através do avivamento.

Avivamento é consciência do seu chamado como servo de Deus, é ter total responsabilidade com as ovelhas desgarradas, é saber que Jesus anunciou o "Ide" em Mateus 28:19 essa é a grande comissão da Igreja, não há tempo a esperar, milhares de crianças morrem todos os dias sem luz para o futuro, seus pais são assolados todos os dias pelas tristezas da vida.

E nós o que fazemos? Nós temos a luz e não colocamos no velador.

Habacuque sabia que com o tempo nós nos cansaríamos, ou até nem nos importaríamos, por isso ele declarou "aviva...no meio dos anos", no meio porque algo já passou nós estamos no meio da jornada da Igreja na terra, e muitos já cansaram, ou pior já cauterizaram os seus corações.

Lembre-se precisamos de avivamento no pregar, no discipular, no ir....

AVIVA O SENHOR.....



Missionária Margarete

Nenhum comentário: