quarta-feira, 28 de maio de 2008

Olhos Desvendados

Conta-nos as escrituras que um dia um Rei chamado Balaque, resolveu amaldiçoar a Israel, temendo o crescimento do povo de Jacó, para tal missão o Rei manda chamar um "profeta" chamado Balaão.Mas o rei não sabia que o Senhor tinha para com aquele povo uma aliança, feita com o sacrifício de uma bezerra, uma cabra, um carneiro,uma rola e um pombinho, tudo apresentado a ELE pelas mãos do patriarca Abraão.
Balaão um mercenário, mesmo o Senhor se apresentando a ele e dizendo que não amaldiçoasse àquele povo, ainda assim o profeta-mercenário se deixou levar pela concupiciência dos seus olhos e do seu coração.
Mas o Senhor marca um encontro com o rebelde, abre-lhe os olhos e lhe dá uma ordem, vai e fale somente o que for mandado. O Rei alegra-se ao ver Balaão, crendo que se livraria dos filhos de Israel através das maldições, Balaão começa abrir a sua boca e para surpresa de todos só sai bênçãos....."Como amaldiçoarei o que Deus não amaldiçoa?E como detestarei, quando o Senhor não detesta?"Números 23:8
O surpreendente em tudo isso é que o próprio Balaão, agora com a direção do Senhor declara:
" Fala Balaão, filho de Beor, e fala o homem de olhos abertos."(grifo nosso)
Deus livrou o homem da cegueira, o Salmista também tinha uma preocupação; em Salmos 119:18 ele declara "Desvenda os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei".
Nós temos que ter em nossas vidas a mesma preocupação, estar com os olhos desvendados, para não cairmos no engano, devemos estar cuidadosos na nossa caminhada para que não venhamos ser engodados pelo Diabo como aconteceu com Balaão.
Lembrando sempre o profeta tem que ter seus olhos,ouvidos e coração abertos para o Senhor,
os servos de Deus tem que estar com os olhos desvendados para servir ao Senhor.

Nenhum comentário: