quarta-feira, 14 de maio de 2008

Marcas

Quando falamos em marcas, sempre pensamos em dores, pois para tê-las tivemos que passar por processos dolorosos. As marcas fisícas nem se fala, já pensamos logo qual foi aprofundidade do corte capaz de causa-la; as da alma, sismamos, que desapontamento foi capaz de causar tal marca. Pessoas vêm e vão em consultórios de psicologos, psicoterapeutas, tentando se livrar das marcas da alma, choram deitadas em um divã, se o psicoterapeuta seguir a linha bioenérgetica você irá esmurrar almofadas, tentando se livrar das marcas da alma.
Que foram deixadas por um passado mal resolvido, frustrações acumuladas ao longo de uma existência. Pessoas se deprimem ao lembrar de suas marcas, alguns com a depressão estampada em suas faces, outras camufladas por sorrisos enviesados, outras escondidas pela maquiagem usada para embelezar aquilo que naturalmente foi feito belo.
Táticas são todos os dias usadas para o ser humano esconder suas marcas, temperamentos são criados pelo próprio corpo humano, pelo seu psicológico em uma vã tentativa de esconder as marcas.
Geralmente deixadas por relacionamentos familiares, casos mal resolvidos, amarguras e amarguras.
Mas um dia esse ser humano descobre a Cristo, que enterra passados, magoas, tristezas, frustrações. Cristo abre-lhe a visão e começamos a perceber que aquelas marcas não eram tão importantes e nem tão profundas, diante do vasto universo do amor de Deus.
Cristo começa a mostrar marcas mais profundas adquiridas num sacrifício, até então inimaginável por nós, lá esta o lado marcado, não sabemos se direito ou esquerdo mas está marcado, mãos marcadas, pés, costas, testa, nuca. Marcas profundas, de um sacrifício realizado para que nós não tenhamos mais as nossas marcas.
Paulo entendeu com sublime subtileza esse sacrifício "Desde agora, ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus".
O apóstolo entendeu que era necessário mudar as marcas até então presentes em sua vida, uma nova marca foi colocada sublimemente em sua vida, ele entendeu a necessidade de mudança em seus referenciais de vida.
Quiçá você possa mudar hoje a sua marca.

Nenhum comentário: