quinta-feira, 8 de maio de 2008

A Cruz

Lá estava uma cena comum para Jerusalém, criminosos pendurados na cruz, todos os tipos homicidas, roubadores, amotinadores. Mas, naquele dia havia no ar algo incomum pois, poucos conseguiram decifrar o que era, pois Cordeiro é colocado sobre a lenha. Porque este estava pregado no madeiro? Uma expectação rondava aquele lugar, todos olhavam lá para o alto, alguns choravam, outros riam, outros sismavam, consigo mesmo quem era aquele Homem entre ladrões.
Será que era Ele que tornava o ar tão diferente?
Um grupo de pessoas se distinguiam na multidão, uma mãe, sua irmã e uma ovelha chamada Maria Madalena, um pouco mais a frente um seguidor conta-se que seu nome era João.
Algo interessante aconteceu ali naquela reunião pouco comum, uma voz vinda da cruz outorga a esse seguidor uma responsabilidade "Eis aí tua mãe" .
O Gólgota jamais foi o mesmo após aquela data, lá no alto um pedido é feito "Senhor lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino" o cordeiro-homem declara "....hoje estarás comigo no Paraíso".
A turba esperava ver o Ccordeiro se lançar em terra, nada.....algo acontece, será que ele chama por Elias para salvá-lo. De repente acontece a entrega, no templo o véu se rasgou quem poderia entender qual a mão que o rasgou?
As ruas de Jerusalém é tomada por santos que outrara dormiam, terremoto, trevas.......
Na cruz alguém finalmente decifra o que tornava o ar diferente naquele dia, o centurião nunca ha visto nada igual " Verdadeiramente, este homem era o Filho de Deus."
O Cordeiro-Homem.
Missionária Margarete

Nenhum comentário: