sábado, 10 de maio de 2008

Grão de Trigo

Necessário é plantar para que se possa produzir. Todo agricultor sabe que as sementes devem ser as melhores, para que ele possa ter uma boa safra. Cada semente é individualizada, e o intuito de plantar é ter muitos frutos, cada fruto segue as características da semente original, ou seja o produto final é idêntico ao original, em forma, contéudo e finalidade.

O Senhor Jesus declarou aos seus discípulos " Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra não morrer, fica ele só, mas, se morrer, produz muito fruto."

Se não houvesse a morte na cruz, ele estaria só com todo o ideal de Deus Jéova centrado unicamente nele, mas com a sua morte outros, como seus discípulos seguiriam seu exemplo e a semente da palavra seria enviada a tantos quantos quisessem receber. A colheita seria abundante.

A expectativa do Senhor Jesus se centrava em uma colheita abundante para o reino, vidas e vidas semelhantes ao grão de trigo original, em todos os aspectos, espiritualmente e moralmente iguais a ele. O exemplo estava sendo dado, ELE buscava homens capazes de dar fruto que matasse a fome de muitos. Trigo lembra farinha que faz pão, que alimenta, que sacia o corpo e a alma.

João Batista também visava frutos " Produzi, pois, frutos dignos.........."

Frutos dignos do grão inicial, do grão-matriz. Para se chegar a ser fruto tem que primeiro cair na terra, ser enterrado, para renascer novo.

Colheita abundante Paulo, Lucas, Timóteo, Priscila, Áquila, Cornélio, Dorcas, Estevão, Erasto...... tantos frutos no passado e tantos frutos hoje. Tudo porque o grão de trigo caiu na terra.

Nenhum comentário: