terça-feira, 27 de maio de 2008

Cidade Refúgio


A Bíblia nos relata em Números 35:11 e 12 que o Senhor determinou que fosse separado seis cidades de refúgio, a finalidade delas era abrigar pessoas que num dado momento de suas vidas houvesse cometido algum crime não intencional, a temática do Senhor era a proteção do homicida já que era comum "os vingadores do sangue", sendo que o homicida ficaria ali a salvo até comparecer diante da congregação para ser julgado pelo sacerdote.

Vemos nesse texto a preocupação do Senhor Jeová em amparar, socorrer aquele que embora houvesse cometido um erro, tinha no seu coração ainda um resquício de sinceridade.

O salmista Davi, no seu Salmo de número 18:2, ele vislumbra no Senhor uma "cidade refúgio", ao declarar que o Senhor é o seu alto refúgio.

Hoje como declara o escritor aos Hebreus no capítulo1:1 "Havendo Deus, antigamente falado,muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho", portanto hoje a cidade refúgio é o Filho de Deus podemos usar Jesus analogicamente como sendo a mesma cidade refúgio dos tempos de Moíses e Davi, todos os que querem entrar nessa cidade encontra proteção para suas vidas até que o Altíssimo; não mais o sacerdote, mas o próprio Deus julgará os seus atos outrora cometidos "sob a paciência" de Deus. Entremos com confiança nessa Poderosa Cidade Refúgio, nela encontramos pão para matar nossa fome e água para matar nossa sede, uma proteção que se estende pela eternidade .

Nenhum comentário: