segunda-feira, 23 de junho de 2008

Amassar o Barro


No livro do profeta Jeremias no seu capítulo 18 temos uma belíssima figura de linguagem usada pelo nosso Deus a cerca da sua obra na vida de Israel, bem como, na vida de todos os que querem ter uma vida nova na presença de Deus.

"Levanta-te e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.

E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre a rodas.

Como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer". (Jeremias 18:2,3 e 4)

Jeremias pode ver um oleiro executando o seu trabalho secular; fazer vasos, vasos perfeitos pois a finalidade dos mesmos seria variada. Poderia ser usado no transporte de água, o que era muito comum para a época ou como um recipiente para decoração.

Enfim qualquer desses vasos teriam uma utilidade e para isso precisariam estar perfeitos em suas formas. No versículo quatro vemos Jeremias descrevendo a seguinte cena o vaso de barro se quebrou na mão do oleiro, logo ele tornou a fazer dele outro vaso.

Ora o Senhor deixou essa figura para que pudessemos aplicar em nossas vidas, para que nos conscientizassemos que precisamos nos colocar nas mãos de Deus, necessitamos de uma vida de quebrantamentos interiores, necessitamos dar total permissão para que o Senhor nos refaça a cada novo amanhecer. Frise-se que não foi o oleiro que quebrou o vaso, mas o vaso que se quebrou em suas mãos. O tempo é esse de nos quebrantarmos nas mãos do Senhor.


Missª Margarete

Nenhum comentário: