quarta-feira, 4 de junho de 2008

Humilhação


O Apostolo Pedro em sua primeira epistola declara no seu capítulo 5 e verso 6 "Humilhai-vos, pois , debaixo da potente mão do Senhor , para que ele,em tempo oportuno,vos exalte".

O texto inspirado pelo Espírito Santo nos dá uma ideia de continuidade, de desprendimento, de reconhecimento da grandeza de Deus e da nossa inutilidade ante à ela.

Também nos evoca a necessidade de estarmos em um compasso de espera, a cerca daquilo que o Senhor irá fazer em nossas vidas em decorrência daquilo que nos estamos realmente a oferecer ao nosso Criador.

Muitos de nós têm uma imensa dificuldade em lidar com a palavra humilhação, nos nossos corações logo sobrevem a idéia de que alguém estará por cima da situação, só que no texto em questão quem sempre deverá estar acima de nós é o Senhor. Deverá haver em nosso ser um compromisso constante com Deus; estarmos sempre a nos lembramos que Ele deverá sempre sobressair em nossas atitudes, palavras, enfim, nossos comportamentos diários e principalmente frente as nossas necessidades.

Certo dia nos relata as escrituras que João Batista declarou " E necessário que ELE cresça e que eu diminua", João vislumbrou nessa frase a necessidade de humilhar-se ante a grandeza do Senhor Jesus, no tempo devido o próprio Senhor testificou de João Batista, exaltando-o assim diante dos homens, ao declarar que não houve ninguém nascido de mulher que fosse maior que João.

Lembre-se o Senhor está sempre pronto como um pai bondoso a reconhecer aquilo que temos oferecido a ELE. Diante do Senhor não há lugar para o nosso ego, concientize-se que você é uma nova criatura e que tudo esta sob o controle de Deus, portanto, se você se sentir literalmente abatido, não se preocupe, o Senhor abate para verdadeiramente exaltar.


Missionária Margarete

Nenhum comentário: