sábado, 28 de junho de 2008

Simplicidade de Cristo


"E o menino crescia e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e graça de Deus estava sobre ele." (Lucas 2:40)




Lindo, simplesmente sublime essa definição dada por Lucas ao que acontecia com o Senhor Jesus. Ele declara que Jesus crescia e se fortalecia em espírito, ora esse crescimento e fortaleza CERTAMENTE provinha do Espírito de Deus que habita no Senhor. Jesus não procurou crescer no conhecimento humano, mas tão somente crescer no conhecimento celestial, Pedro declara em sua segunda carta no capítulo 3 e versículo 18 "crescei na graça e no conhecimento", esse conhecimento não deveria ser adquirido nos bancos das universidades, mas com o coração voltado para Deus.


Em sintonia e intimidade com o Espírito de Deus, Jesus não se preocupou com cursos de filosofia oriental, sociologia ou teologia, pois o que Ele estava a oferecer sobrepujava e muito o conhecimento humano.


É preciso conhecer, mas não é o essencial, é preciso ter letras mas elas não podem jamais ocupar o lugar do Espírito.


Hoje vemos pastores, missionários enfim uma leva de crentes preocupados com as grandes faculdades de teologia para aprenderem a traduzir a mensagem de Cristo, ledo engano.


Os ensinos de Cristo não se adquirem com técnicas, com exegese, dogmática, hermenêutica, se adquirem com disposição de espírito para compreender a sensível voz do Espírito.


Cristo não disse para seus discípulos, ficai em Jerusalém e procurai a melhor escola de teologia...., não ele declarou "ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder", não recomendou aos seus discípulos, buscai em Roma ou na Grécia uma escola teologica e depois "Ide"....ele simplesmente ordenou Ide fazeí discípulos.


No sermão da montanha o Senhor, não ocupou o seu tempo e o de seus ouvintes, com as derivações da palavra em seus idiomas grego ou aramaico, não simplesmente Mateus declara em seu capítulo 5 versículo 2 "e, abrindo a boca, os ensinava,.....". O mestre deixou a lição, abrir a boca... a palavra declara que toda boa dádiva em de Deus.


Assim os chamados "grandes homens de Deus", resumiram o evangelho em estudos, o Cristianismo em Religião, a Simplicidade em Teologia.


Não se corrompa, não se deixe seduzir por belos discursos, o tempo é de vigilância.




Missionária Margarete

Nenhum comentário: