quarta-feira, 18 de junho de 2008

Jesus


" Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz".

Algo muito curioso nos chama atenção nessa profecia de Isaías, ela inicia com o verbo nascer no presente, bem como, o verbo dar, ou seja o profeta ao profetizar estava como que vivendo naquele exato momento aquele nascimento, pois nesse nascimento continha a liberdade do povo judeu, o avivamento, a justiça, a esperança de uma nova vida, a salvação de um povo até então entregue aos escravatura espiritual, uma situação gerada por tantas rebeldias, por tanta incredulidade.




O profeta sentia a necessidade de ver o cumprimento dessa profecia, do infinito amor de Deus pelo seu povo.



Já na segunda parte da profecia vemos o tempo do verbo mudando para um futuro, aí o profeta já contemplava toda a profundidade do nascimento desse menino, o que seria realizado através dele, em seus nomes vemos resumido o ministério profético do Senhor, maravilhoso capaz de aconselhar os que estariam sem direção através do seu infinito amor, o Deus Forte que livra, salva e resgata a todos, o Pai da Eternidade porque através da salvação conduz o homem para a eternidade, Aquele que deixou a Paz não como mundo dá.

Enfim bendito Isaías que realmente viu o Senhor em toda a sua glória.


Nenhum comentário: