domingo, 8 de junho de 2008

Oração

Quando lemos a palavra de Deus vemos homens que estiveram sempre em contato direto com o Senhor através da oração, creio que não havia formulas pré estabelecidas, bastava somente um coração disposto a sintonizar o céu, o trono de Deus.
Oração recurso dos aflitos, dever do crente.
Quantos se encontram nesse exato momento sem forças ou mesmo sentem no íntimo a necessidade de falar com Deus, mas as palavras faltam, é como se desse um branco e nada sai a não ser pensamentos que falam pelos nossos lábios. Sabemos que há uma necessidade veemente de falarmos com Deus, o nosso ser precisa de contato com o Pai.
Mas não vem, não sabemos como começamos. Por isso o nosso mestre nos deixou uma "formula" pratica, simples, sem rebuscamentos mas de uma eficácia tremenda.
Certa feita Jesus se assentou com seus discípulos, e começou a dissertar sobre como orar, ensinou aqueles homens a necessidade de falarem apenas para o pai ouvir, sem preocupação como ou quanto tempo deveria ser essa oração. Ensinou-os a orar para o Pai nosso que está nos céus, sempre santificar o nome dele, ansiar pelo reino, desejar apenas a vontade dele, querer apenas o necessário para a vida diária, perdoar para ser perdoado, lembrar que Deus é que livra da tentação, reconhecer o seu poder e render glórias ao seu nome.
A fórmula é simples nela encontramos a abrangência para toda nossa vida diária, nela não precisamos nos preocupar com o que iremos falar, apenas seguimos o que o Mestre nos determinou e assim manteremos ligada a nossa comunicação com os céus.
Missionária Margarete

Nenhum comentário: