sexta-feira, 13 de junho de 2008

Mártir


" Um homem que não morreria por algo não é digno de viver". Martin Luther King Junior

Quando o pastor Martin fez essa tremenda declaração, certamente lhe veio a memoria o Livro de Atos capítulo 7, onde vemos Estêvão cheio da graça fazendo uma exposição detalhado da obra do Senhor desde Abraão até aqueles dias.
Esse homem destemido não temeu nada, afinal ele sabia exatamente em quem ele estava crendo, Estêvão tinha a plena convicção do seu chamado, e não fugiu, enfrentou os leões a sua volta sabendo que em nossas vidas tudo é passageiro, nada permanecerá para sempre, apenas a palavra de Deus tem o poder de permanecer incólume ao logo dos tempos.
As pessoas a sua volta olhavam para ele e não podeiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que falava, a unção do Espírito estava tão poderosa sobre ele que todos que olhavam para ele viam o seu rosto como o rosto de um anjo.
Realmente Estevão decidiu que morrer pelo evangelho valeria a pena; retribuir ao Senhor o sacrifício da cruz valeria realmente a pena.
O Senhor o recompensou, o céu se abriu e ele pode ver o Senhor Jesus a destra de Deus, preparado para receber o seu espírito.

Nenhum comentário: