quarta-feira, 11 de junho de 2008

Um novo nascimento


Esse é um tema por demais emocionante, falar de um novo nascimento à luz das escrituras, envolve a alma o espírito do crente em Cristo Jesus, envolve falar de coragem, confiança, despreendimento, ousadia. Novo nascimento envolve convergir do caminho em que estavamos para um novo trilho.

Ao mencionarmos o novo nascimento, obrigatoriamente estaremos falando de fé, já que grandes mudanças, guinada em nossa trajetória secular, exige fé.

Afinal estamos dando um salto para o infinito, é necessário ter fé para crer que do outro lado terá uma mão amiga, que lhe conduzira, guiará pelas águas agitadas do mar da vida.

E quando falamos de vida, não podemos esquecer que a nossa vivência não se resume mais ao mundo material, mas é essencialmente no mundo espiritual que estaremos vivendo.

Quando o Senhor Jesus escolheu seus doze discípulos, não vemos nenhum vacilando para entrar no novo nascimento.Por exemplo, quando o Senhor Jesus chamou a Levi, a Santa Escritura afirma "E, depois disso, saiu, e viu um publicano, chamado Levi, assentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-me.

" E ele, deixando tudo, levantou-se e o seguiu." Levi não temeu nascer de novo, ele sabia que as mãos que o amparariam neste "parto" não seria da parteira ou do obstetra, mas sim as incrivéis Mãos do Senhor, Levi nasceu de novo recebeu um nome novo Mateus.

Teve fé suficiente para se lançar ao grande convite, formulado pelo incrível Homem da Galiléia.

Nicodemos, mesmo que apriori não tenha ententido o real sentido de nascer de novo, também participou se lançando nas mãos do Mestre.

Saulo nasceu sem pensar no caminho de Damasco "Saulo, Saulo por que me persegues"....."Quem és tu Senhor", nasceu Paulo, um defensor ferrenho da palavra de Deus junto a todos quantos o quisessem ouvir.

O tempo urge, precisamos conduzir pessoas ao novo nascimento, ou quem sabe nós mesmos precisamos nascer nas potentes mãos do Senhor, creiamos ELE não nos deixará só.


Missionária Margarete

Nenhum comentário: